“Rir faz muito bem à saúde e aumenta a longevidade”. Dia do Riso é domingo e coincide com a eleição presidencial

Aula de risoterapia juntou alunos, idosos de uma associação de promoção social, o psicólogo Paulo Sargento e a associação Mais Feliz.

17 de janeiro de 2026 às 01:30
Aula de risoterapia junta crianças e idosos Foto: Manuel Jorge Bento
Aula de risoterapia junta crianças e idosos Foto: Manuel Jorge Bento
Aula de risoterapia junta crianças e idosos Foto: Manuel Jorge Bento

1/3

Partilhar

Rir não é só o melhor remédio, como indica a sabedoria popular. “Faz muito bem à saúde e faz-nos viver mais tempo porque aumenta a longevidade”, explicou o psicólogo Paulo Sargento. “Todos temos problemas; a forma de olhá-los é que é diferente. Quando rimos, criamos uma química positiva que nos dá uma saúde mental diferente e mais esperança”, afirmou ao CM Fernando Batista, da Associação Mais Feliz.

Os dois especialistas participaram sexta-feira numa aula de risoterapia, na Escola Básica Prof. Artur Nunes Vidal, em Fermentelos, Águeda, com alunos e também idosos da associação de promoção social Jardim dos Pequeninos, de Vieira de Leiria. “Devem ser felizes como são e dar umas gargalhadas”, diz Ema Moreto, de 10 anos. “Aprendi hoje também a importância dos abraços”, indicou Fernanda Mira, de 81 anos, que assistiu à aula ao lado do seu bisneto mais novo, de cinco anos.

Pub

O Dia Internacional do Riso é assinalado domingo e coincide com a eleição presidencial. “Espero que todos votemos, sorrindo com alegria, por um país mais sorridente, mais feliz e com muitos avós e netos”, concluiu Paulo Sargento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar