Santuário de Fátima preocupado com preços altos de alojamento para visita do papa
Santuário optou por não aumentar os valores cobrados nas suas casas de acolhimento.
O Santuário de Fátima está preocupado com a especulação com os preços do alojamento para a visita do papa Francisco, em maio, e optou por não aumentar os valores cobrados nas suas casas de acolhimento.
"Obviamente que nos preocupa que haja especulação à volta dos alojamentos com a vinda do papa", admitiu Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, numa conferência de imprensa em que foi apresentada a imagem gráfica da visita do papa, a 12 e 13 de maio.
O padre Carlos Cabecinhas recusou a ideia de que a especulação com os preços seja generalizada, mas admitiu que existe.
O reitor e coordenador da visita do papa afirmou que "o Santuário, neste ano de centenário, optou por, nas suas casas de acolhimento, que têm uma capacidade muito reservada, não fazer qualquer atualização, a opção foi não atualizar os preços de alojamento", disse.
"Mais do que isso não me parece curial referir", concluiu.
Nos últimos meses têm sido publicadas notícias sobre os preços altos dos alojamentos em maio, chegando a centenas de euros.
Face ao previsível grande número de peregrinos que irão acampar em Fátima nesses dias, o Santuário vai tentar dissuadi-los de colocar as tendas junto ao local das celebrações, mas o padre Carlos Cabecinhas admitiu que não existe alternativa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt