Segunda morte de cancro na família de Angelina Jolie

Angelina Jolie esteve sempre em contacto com a tia e telefonava diariamente

28 de maio de 2013 às 01:00
ANGELINA JOLIE, ATRIZ, CANCRO, MAMA, FAMÍLIA, TIA, MORTE, ÓBITO Foto: direitos reservados
Partilhar

Doze dias depois de a atriz norte-americana Angelina Jolie ter divulgado que retirou os seios para evitar sofrer de cancro da mama, a sua tia, Debbie Martin, morreu com essa doença num hospital em Escondido, no Sul da Califórnia, Estados Unidos. A morte ocorre seis anos depois da irmã, Marcheline Bertrand, mãe de Jolie, ter morrido de cancro do ovário.

A morte foi confirmada pelo tio da atriz, Ron Martin, que disse ao site E! News (especializado em notícias sobre celebridades) que a mulher, de 61 anos, era portadora do gene BRCA1, tal como Jolie. "Debbie Martin só soube da mutação genética em 2004, quando lhe foi diagnosticado cancro de mama"disse o marido.

Pub

"Se soubéssemos antes, certamente teria sido feito exatamente o que Angelina fez", acrescentou Ron Martin. "Angelina esteve em contacto connosco toda a semana, e seu irmão Jamie visitou-nos, dando apoio dia a dia", afirmou Martin, explicando que a mulher também tinha retirado os ovários.

"Os dois irmãos amavam muito Debbie. Apesar de ‘Angie' (Angelina) não ter conseguido vir agora ver a tia, enviou o seu amor e apoio, foi muito agradável", acrescentou.

Ron confirmou que também o ator Jon Voight, pai de Angelina, visitou a cunhada no Hospital Palomar. A atriz possui uma relação difícil com o pai, que se divorciou da mãe de Angelina, em 1976, quando ela tinha apenas um ano.

Pub

Em 2001, Angelina efetuou um pedido judicial para retirar o apelido do pai do nome. Agora, Jon Voight afirma que teve conhecimento da dupla mastectomia (remoção dos seios) feita pela filha através da comunicação social. "Fiquei surpreendido e profundamente emocionado", disse o ator de 74 anos.

Saiba o que é uma mastectomia.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO EM PAPEL DO JORNAL 'CORREIO DA MANHÃ'

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar