Seguradoras registaram 28 milhões de euros em danos em mais de 14 000 ocorrências devido ao mau tempo

97,9% dos sinistros participados diziam respeito a seguros de habitações e a seguros de atividades comerciais e industriais.

31 de março de 2025 às 17:24
Partilhar

As seguradoras registaram danos de 28 milhões de euros resultantes da depressão Martinho, tendo sido participados mais de 14 mil sinistros, anunciou esta segunda-feira a associação do setor.

De acordo com um inquérito realizado pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) junto das suas associadas, foi registada a participação de 14.681 sinistros cobertos por apólices de seguros, "que corresponde um valor agregado de danos (pagos e provisionados) de cerca de 28 milhões de euros".

Pub

Dos sinistros participados, 97,9% diziam respeito a seguros de habitações e a seguros de atividades comerciais e industriais.

A APS acrescenta que irá atualizar esta informação e admite "uma revisão em alta, quer do número de sinistros quer das indemnizações a pagar".

A passagem da depressão Martinho, com chuva, vento e agitação marítima fortes, provocou milhares de ocorrências no continente português, na maioria quedas de árvores e estruturas, no final de março, quando vigoraram avisos meteorológicos laranja, o segundo nível mais grave.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar