Seleção de futebol de rua em 3.º no Mundial
Prova em Amesterdão.
A seleção portuguesa de futebol de rua conquistou o terceiro lugar no Campeonato do Mundo, que decorreu durante uma semana em Amesterdão, alcançando a segunda melhor classificação de sempre, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Os portugueses venceram, no sábado, o Brasil no desempate por penáltis, depois de um empate a dois golos, mas foram afastados nas meias-finais, também nos penáltis, pelo México, que venceu a competição em masculinos e femininos.
"Portugal, que já marcou presença numa final, conseguiu assim a segunda melhor classificação de sempre", sublinha a FPF num comunicado publicado na sua página na internet.
Os oito jovens que defenderam a bandeira portuguesa foram selecionados através de torneios regionais no primeiro semestre deste ano e que envolveram 900 participantes.
A prova, que foi disputada na capital holandesa, entre 12 e 19 de setembro, e juntou equipas de 49 países, é uma iniciativa de inclusão pelo desporto que começou em 2003 e na qual Portugal participa desde 2004 através da associação CAIS, também conhecida pela revista com o mesmo nome e que se destina a apoiar os sem-abrigo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt