Sindicato da PSP entrega hoje documento ao Governo sobre concurso de chefes

Documento pede ao Governo uma alteração legislativa que assegure a promoção dos chefes da PSP a chefes coordenadores.

20 de novembro de 2025 às 07:06
PSP Foto: Pedro Noel da Luz
Partilhar

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) vai entregar esta quinta-feira à ministra da Administração Interna um documento que pede ao Governo uma alteração legislativa que assegure a promoção dos chefes da PSP a chefes coordenadores.

O documento será entregue esta tarde, às 15:00, no Ministério da Administração Interna, e pretende alertar Maria Lúcia Amaral para o impasse do concurso que garante a promoção dos chefes a chefes coordenadores.

Pub

À Lusa, o presidente da ASPP/PSP, Paulo Santos, explicou que é necessária "uma alteração legislativa que permita que as vagas não se perdem e que permita que as pessoas podem ser promovidas".

Uma das alterações passa pela revisão do requisito de oito anos de permanência como chefe principal para poder mudar de categoria, disse ainda Paulo Santos, acrescentando que as alterações dos requisitos permitiriam a existência de mais candidatos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar