Sindicato e Governo sem acordo total sobre reforço de procuradores, greve mantém-se
Presidente do sindicato dos procuradores esperava proposta para que fosse realizado um concurso especial para recrutamento de entre 100 a 120 magistrados do MP.
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) não conseguiu esta segunda-feira convencer a ministra da Justiça da necessidade de um concurso especial para recrutar mais uma centena de procuradores, afirmando não ter motivos para desconvocar a greve.
Da reunião de esta segunda-feira com a ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, o SMMP não esperava respostas que levassem a desconvocar a greve, até porque o principal ponto de discórdia continua a ser a deliberação do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) sobre o movimento anual de magistrados e as condições de acumulação de serviço definidas, disse à Lusa Paulo Lona, presidente do sindicato dos procuradores.
No entanto, admitiu, esperava a proposta para que fosse realizado um concurso especial para recrutamento de entre 100 a 120 magistrados do Ministério Público (MP), que ajudaria a resolver o problema da falta de quadros e sobrecarga de trabalho, tivesse tido acolhimento por parte da ministra da Justiça, o que não aconteceu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt