Sismo ocorre a sudeste de Olivença
Operações de Portalegre e Évora e os Bombeiros de Elvas disseram que o tremor não foi sentido do lado português.
Um sismo foi esta quinta-feira registado nas estações portuguesas da rede sísmica, com epicentro a sudeste da povoação espanhola de Olivença, localizada junto à fronteira com o Alentejo, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo o mesmo organismo, o sismo teve uma magnitude de 2.8 na escala de Richter e foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente às 09h12.
O epicentro esteve localizado "a cerca de 30 quilómetros a sudeste de Olivença", referiu o IPMA, realçando que "este sismo foi sentido", mas sem acrescentar mais informação.
Contactados pela agência Lusa, os comandos distritais de Operações de Socorro de Portalegre e Évora e os Bombeiros de Elvas disseram que o tremor não foi sentido do lado português.
"Não recebemos qualquer telefonema de pessoas a dizerem que tinham sentido o sismo", acrescentou fonte dos Bombeiros de Elvas, cidade localizada a cerca de 25 quilómetros de Olivença.
Também vários populares de Elvas contactados pela Lusa disseram desconhecer a ocorrência do sismo, do outro lado da fronteira, e afirmaram não o terem sentido.
Olivença faz fronteira com os concelhos alentejanos de Elvas (distrito de Portalegre) e Alandroal (Évora).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt