Sobe para sete o número de mortes em surto no lar da Misericórdia de Mértola
Duas das três vítimas mortais estavam internadas no hospital de Beja.
Três utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola (Beja) morreram nas últimas horas, na sequência do surto de SARS-CoV-2 registado naquela unidade, subindo para sete o número de óbitos, disse o provedor da instituição.
José Alberto Rosa indicou à agência Lusa que morreu no sábado à noite uma utente e mais dois este domingo, um homem e uma mulher.
De acordo com o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, duas das três vítimas mortais estavam internadas no hospital de Beja.
Num universo de 71 utentes [incluídos os sete óbitos] do lar estão nesta altura infetados 59, que permanecem na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) de Mértola, criada no Pavilhão Desportivo Municipal da vila.
No sábado, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mértola adiantou à Lusa que 36 funcionários da instituição também estão infetados com o vírus que provoca a covid-19, entre eles uma enfermeira e a diretora técnica, que estão "assintomáticos ou com sintomas ligeiros".
Portugal soma este domingo mais 73 mortes por covid-19 e 3.384 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O boletim epidemiológico da DGS indica ainda que estão internadas 3.044 pessoas, mais 186 do que no sábado, das quais 500 nos cuidados intensivos (+8).
Desde o início da pandemia, Portugal já registou 7.118 mortes e 427.254 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando ativos 77.601, mais 926 do que no sábado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt