Solidariedade dá 160 mil euros

Forcado colhido por touro há um ano gasta dois mil euros por mês em despesas médicas.

02 de julho de 2013 às 01:00
sociedade, solidariedade, Moita, Nuno Carvalho, forcado, acidente Foto: João Miguel Rodrigues
Partilhar

A onda de solidariedade em torno de Nuno Carvalho, atirado para uma cadeira de rodas há quase um ano, numa corrida no Campo Pequeno, já conseguiu angariar mais de 160 mil euros. A quantia permitiu ao antigo forcado comprar uma casa na Moita – que está a ser remodelada – e pode ser determinante para a aquisição de um carro adaptado e de uma cadeira de rodas elétrica.

Nuno Carvalho estima que a partir de agora, depois de ter saído de Alcoitão, os custos com despesas

Pub

médicas, incluindo fisioterapia, podem atingir os dois mil euros por mês.

Preocupado com o futuro, o antigo elemento do Grupo de Forcados do Aposento da Moita critica a ausência de resposta adequada para pessoas com este tipo de lesões: "Vou precisar de fisioterapia diária e o Estado não suporta estes custos." Nuno Carvalho, recorde-

Pub

-se, ainda aguarda a atribuição da pensão social de invalidez, cerca de 180 €. "Não me dá para pagar a água e a luz", confessa. Conheça a luta que este forcado travou na próxima quinta-feira, a partir das 21h00, na CMTV (canal 8 do MEO).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar