STEPH denuncia risco de incêndio nas instalações da base das Ambulâncias Médicas de Setúbal
Em causa está a falta de limpeza da zona de mato nas traseiras das instalações.
O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) denuncia a situação de risco de incêndio nas traseiras das instalações da base das Ambulâncias Médicas de Setúbal, por causa da falta de limpeza da zona de mato.
Depois do incêndio que destruiu carros, um deles uma viatura médica de emergência e reanimação, no parque de estacionamento do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), no Lumiar, em Lisboa, o STEPH reforça a denúncia: "Este é o estado deprimente das condições de muitas das bases das ambulâncias e motas do INEM, que o STEPH tem vindo a denunciar nos últimos anos", revelou Rui Lázaro, presidente do STEPH.
"A falta de intervenção do INEM, depois de ser amplamente conhecedor destas condições, responsabiliza diretamente o conselho diretivo que deve demitir-se imediatamente. Se não o fizer, esperamos que o ministério da saúde o faça", reforçou o responsável sindical.
"O INEM celebrou um protocolo com o hospital de Setúbal para instalação e manutenção da base para as ambulâncias médicas. Têm sido solicitadas intervenções no espaço, que são responsabilidade da administração da unidade hospitalar", revelou fonte próxima do INEM.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt