Alunas suspensas por baterem em professora

Professora atacada sofre de cancro.

13 de abril de 2016 às 02:00
Escola EB 2/3 de Nogueira Foto: CMTV
Partilhar

A violenta agressão, que já motivou a abertura de um processo disciplinar, aconteceu dentro da sala de aulas, na presença de vários estudantes do 8º ano. Duas alunas, de 15 e 16 anos, atacaram a professora por motivos que estão ainda por apurar.

Enquanto a mais velha segurou a docente pelos cabelos, empurrando-lhe a cabeça contra a parede, a colega, de 15 anos, insultou a professora. A agressão foi de tal forma violenta que foram arrancados cabelos à professora. Rosa Afonso foi transportada para o Hospital de Braga e teve alta ao início da noite de segunda-feira.

Pub

Ontem, a professora não deu aulas. A coordenadora da escola, Valentina Sousa, disse ao CM que a docente estava "bem". "Falei com ela hoje [ontem] de manhã e está bem, deve regressar em breve", contou.

A agressão foi comunicada às autoridades. A PSP esteve na escola, identificou as duas estudantes e vai agora enviar o caso para o Ministério Público de Braga. O gabinete do ministro Tiago Brandão Rodrigues, além de decidir suspender de imediato as duas alunas, mandou abrir um processo disciplinar, que pode levar à expulsão das agressoras.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar