Tempestade Benjamin chega com vento e chuva forte
Mau tempo atinge Portugal Continental nos próximos quatro dias.
A tempestade Benjamin irá provocar chuva e vento forte em Portugal continental a partir desta tarde de quarta-feira e na próxima madrugada de quinta-feira. Mau tempo atinge Portugal Continental nos próximos quatro dias.
Benjamin é o nome atribuído pela Meteo France (Serviço Meteorológico de França) a uma depressão se prevê que atinja o Norte da Península Ibérica a partir desta quarta-feira.
São esperadas rajadas de vento na ordem dos 95 km/h nas terras altas. A precipitação irá ser por vezes forte, em especial no Minho e Douro Litoral, sendo fraca na região Sul. Devido a esta situação foram emitidos avisos de nível amarelo de precipitação para o Minho e Douro Litoral, e de rajada nas terras altas das regiões Norte e Centro.
Nos dias seguintes o mau tempo vai continuar, com transporte de uma massa de ar com conteúdo elevado em vapor de água, o que irá originar precipitação forte e persistente, em especial no período compreendido entre sexta-feira, dia 24, e sábado, dia 25, em particular na região Centro.
No domingo, dia 26, prevê-se um desagravamento das condições meteorológicas nas regiões Norte e Centro, com o sistema frontal a deslocar-se para a região Sul, onde a precipitação poderá ser temporariamente mais intensa neste dia até ao início da tarde.
"Devido à incerteza espacial e temporal associada a esta situação meteorológica, aconselha-se o acompanhamento da situação e dos avisos meteorológicos que irão ser emitidos aos longo dos próximos dias", divulgou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt