Tempo de espera no serviços públicos ignorado
Serviços públicos não contabilizam tempo perdido pelos cidadãos até serem atendidos
Os serviços públicos não sabem quanto tempo os cidadãos despendem até serem efetivamente atendidos, a avaliar pelo que se passa em entidades como a Autoridade Tributária, o Instituto de Segurança Social e Agência para a Reforma Tecnológica do Estado (ex-AMA). A amostra analisada pela Provedoria de Justiça a seis entidades públicas revela que o tempo de espera é apenas uma das áreas em que o Estado ainda tem muito a melhorar. “Constata-se a ausência quase total de uma estratégia robusta para recolha e divulgação de dados estatísticos fiáveis e completos relativamente aos tempos de espera”, segundo um documento divulgado ontem. No atendimentos presencial, por exemplo, a análise da Provedoria detetou diferenças significativas entre as lojas do Cidadão e os outros espaços. O documento divulgado ontem por aquela entidade traduz o acompanhamento às recomendações feitas aos serviços públicos em 2024.
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