"Tiraram-me o meu ganha-pão"
Vendedor, que sofre de lúpus, está desesperado e pede ajuda para "continuar a trabalhar"
Há dois anos que António Esteves, de 48 anos, doente de lúpus, explorava uma rulote de venda de bifanas junto ao mercado de Olhos d’Água, durante a madrugada. Este ano, devido a queixas de moradores, incomodados com o ruído, a Câmara de Albufeira recusou-se a renovar-lhe a licença, deixando-o desesperado.
No início do mês, a GNR fechou o atrelado, por falta de licença. "Tiraram-me o ganha pão. Se não conseguir continuar a trabalhar perco a casa e a rulote, que estou a pagar ao banco", contou ao CM. Inconformado, apresenta um abaixo-assinado dos comerciantes da zona, apoiando-o.
A Câmara já manifestou a "intenção de indeferir" o pedido do vendedor, invocando uma "informação da Polícia Municipal". Esta refere "a proximidade de habitações" e diz que, "pelo tipo de atividade e horário", a rulote pode suscitar "incomodidade". Ao CM, o presidente da autarquia confirmou que a licença de venda em Olhos d’Água não vai ser renovada "devido às queixas".
José Carlos Rolo diz, contudo, que está a procurar "uma alternativa" e apelou à "colaboração" do vendedor: "Tenciono, dentro de dias, percorrer com ele vários locais adequados à instalação da rulote, para se escolher o melhor."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt