Trabalhadores da Carris apresentaram "queixas sucessivas" quanto à manutenção dos elevadores em Lisboa
Queixas também eram referentes ao Elevador da Glória que descarrilou esta quarta-feira.
Os trabalhadores da empresa municipal Carris, em Lisboa, apresentaram "queixas sucessivas" quanto à necessidade de manutenção dos elevadores, inclusive o da Glória que esta quarta-feira descarrilou, afirmou Manuel Leal, dirigente sindical da Fectrans e do STRUP.
"Fundamentalmente, aquilo que nos parece sobre este acidente é que deve haver um inquérito rigoroso às suas causas [...], deve haver este inquérito às causas profundas deste acidente, até porque os trabalhadores já vêm reportando de há muito tempo questões da necessidade da manutenção destes elevadores voltar à responsabilidade dos trabalhadores da Carris e não ser entregue a empresas exteriores, como é o caso concreto do elevador da Glória", afirmou Manuel Leal, em declarações à agência Lusa.
Representante de todos os trabalhadores da Carris, o dirigente sindical da Fectrans - Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Transportes e Comunicações e do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP) lamentou profundamente as vítimas do descarrilamento do elevador da Glória, sem dispor de informação sobre a situação em que estará o guarda-freio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt