Tripulantes da TAP querem "reaver condições de trabalho" e vão lançar pré-aviso de greve

"A empresa conhece as nossas reivindicações, sabe as nossas exigências" refere presidente do sindicato do Pessoal de Voo.

29 de dezembro de 2022 às 21:08
TAP Foto: Miguel Baltazar/Jornal de Negócios
Partilhar

O presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) disse esta quinta-feira que os tripulantes de cabine querem "reaver condições de trabalho" indicando que irão lançar em breve um pré-aviso de greve.

Em declarações à Lusa, Ricardo Penarroias adiantou que a proposta da TAP, esta quinta-feira chumbada pela assembleia-geral (AG) do sindicato, "foi considerada insuficiente para os associados e, como tal, neste momento a direção está em condições e mandatada para avançar com um pré-aviso de greve".

Pub

"A empresa conhece as nossas reivindicações, sabe as nossas exigências e cabe-lhe apresentar uma proposta positiva e demonstrar de uma forma positiva e qualitativa que quer evitar uma greve", indicou, recordando que "esta AG tinha exatamente o objetivo de evitar uma greve através da proposta por parte da empresa", sendo que a direção do sindicato fica assim mandatada para avançar com um pré-aviso de greve para cinco dias até 31 de janeiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar