Turismo de Portugal enaltece trabalho de entidades envolvidas no socorro às vítimas do acidente no Elevador da Glória
Acidente causou 15 mortos e 23 feridos.
O Turismo de Portugal lamentou, esta quinta-feira, o acidente ocorrido na quarta-feira com o Elevador da Glória, em Lisboa, que causou 15 mortos e 23 feridos, e enalteceu o trabalho das entidades envolvidas no socorro e apoio às vítimas.
"Foi com profunda comoção e consternação que o Conselho Diretivo do Turismo de Portugal e os seus trabalhadores tomaram conhecimento do trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória, em Lisboa, e do qual resultou um elevado número de vítimas mortais e feridos graves, nos quais se incluem cidadãos estrangeiros", sublinhou a entidade em comunicado.
Numa nota divulgada, esta quinta-feira, o Turismo de Portugal endereçou às famílias das vítimas e a todos os que, direta ou indiretamente, sofrem com esta perda as mais sentidas condolências, bem como a sua solidariedade na recuperação de todos os feridos.
"O Instituto manifesta, ainda, o seu reconhecimento e apreço para com todas as entidades envolvidas no socorro e apoio às vítimas e acompanha na dor a cidade de Lisboa neste difícil momento de luto", é ainda referido na nota.
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira, pelas 18:04, na Calçada da Glória.
O INEM anunciou que o acidente provocou 15 mortos e 23 feridos, dos quais cinco em estado grave e 13 ligeiros.
O Governo decretou um dia de luto nacional, nesta quinta-feira.
O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt