Turmas mistas no Colégio Militar

Alunas do 5.º ano do Instituto de Odivelas passam a ser externas no Colégio Militar.

17 de junho de 2013 às 01:00
SOCIEDADE, COLÉGIO MILITAR, TURMAS MISTAS, EDUCAÇÃO, ENSINO Foto: Vítor Mota
Partilhar

O ano letivo no Colégio Militar, em Lisboa, vai arrancar, pela primeira vez, com ensino Primário. E para ambos os sexos. A medida enquadra-se nas mudanças introduzidas recentemente e colhe o apoio da Associação dos Antigos Alunos do Colégio Militar.

António Reffoios, presidente da associação disse ao CM que "serão criadas duas turmas para o 1º ano do 1º ciclo e outras duas para o 2º ano, também do primeiro ciclo". Ao contrário dos restantes alunos do Colégio Militar, as aulas funcionarão em regime de externato e o preço da mensalidade mais elevado, destinada aos filhos de civis, será na ordem dos 450 euros.

Pub

Duas outras alterações no sistema de ensino do Colégio Militar, introduzidas pelo Ministério da Defesa, colhem o desagrado da associação de antigos alunos. António Reffoios contesta a entrada de novos alunos até ao 10º ano, defendendo que o limite deve ser no 7º ano. Por outro lado, discorda do início de aulas para as alunas do Instituto de Odivelas em regime de externato no 5º ano, também em regime de ensino misto.

A associação contesta a construção, no Colégio Militar, de um edifício por 6,5 milhões de euros para em 2014 acolher as alunas do Instituto de Odivelas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar