ULS do Algarve afirma que inquéritos de comissões a cirurgiões do hospital de Faro concluíram que não houve erros

Em causa estavam alegadas más práticas por cirurgiões no hospital de Faro.

24 de setembro de 2024 às 13:35
Hospital de Faro
Partilhar

A Unidade Local de Saúde do Algarve (ULSALG) afirmou esta terça-feira que as comissões que conduziram os inquéritos no caso de alegadas más práticas por cirurgiões no hospital de Faro, em 2023, concluíram que não houve erros.

Em comunicado, a unidade adianta que os relatórios da auditoria clínica da comissão técnico-científica independente de peritos da Ordem dos Médicos e, ainda, o parecer técnico-científico emitido pela direção do colégio da especialidade da Cirurgia Geral concluem, ambos, pela "inexistência dos alegados erros".

Pub

Os inquéritos clínicos foram instaurados após a denúncia de uma médica, em abril de 2023, de que teria havido negligência e violação da 'leges artis' num conjunto de doentes tratados no serviço de Cirurgia Geral da unidade de Faro, entre janeiro e março do ano passado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar