Urgências de hospital em Setúbal sem atendimento de pediatria na passagem de ano

Falta de médicos no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, faz com que crianças não possam ser atendidas.

30 de dezembro de 2019 às 17:47
Médicos, xxx Foto: Direitos Reservados
Médicos

1/2

Partilhar

As urgências do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém (Setúbal), vão estar sem atendimento a crianças, entre as 20h00 de terça-feira e as 08h00 de quinta-feira, devido à falta de médicos, segundo o responsável hospitalar.

"Nos dias 31 de dezembro (terça-feira) e 01 de janeiro (quarta-feira), as urgências do HLA não terão capacidade para o atendimento a crianças", que, "em caso de necessidade, deverão ser dirigidas para os hospitais mais próximos, como Setúbal, Beja ou Évora", disse hoje à agência Lusa o presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Luís Matias.

Pub

No litoral alentejano, indicou o responsável da ULSLA, que gere o HLA, estarão a funcionar as urgências básicas de Alcácer do Sal (Setúbal) e de Odemira, no distrito de Beja, "que farão o atendimento total e encaminharão, para onde for necessário, alguma resposta que não possam dar".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar