Utilização indevida de vacinas "mina a confiança" das pessoas no sistema, diz a Ordem dos Enfermeiros
Bastonária da OE, Ana Rita Cavaco, considerou que "a medida do Ministério da Saúde vem tarde, mas antes tarde do que nunca".
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE) saudou este domingo a criação de uma lista de outras pessoas prioritárias para vacinação, considerando que a utilização indevida de vacinas contra a covid-19 "mina a confiança das pessoas no sistema".
O Ministério da Saúde considerou hoje "inaceitável" qualquer utilização indevida destas vacinas, alertando que este ato pode ser "criminalmente punível", e pediu à Taske Force que prepare uma lista de outras pessoas prioritárias a quem poderão ser administradas caso a pessoa inicialmente definida não a possa tomar, uma situação que deve ser devidamente reportada.
Comentando esta decisão, a bastonária da OE, Ana Rita Cavaco, considerou que "a medida do Ministério da Saúde vem tarde, mas antes tarde do que nunca".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt