Vacinação contra a gripe em Portugal começa em outubro com mais 146 mil doses

País receberá um total de 2,24 milhões de vacinas.

20 de agosto de 2021 às 10:57
Vacina contra a gripe Foto: Vítor Mota
Partilhar

A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou esta sexta-feira que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai ter disponíceis 2,24 milhões de doses de vacinas contra a gripe para a época gripal de 2021/2022. Este número significa um aumento de 7% face ao ano anterior, que corresponde a mais 146 mil doses.

A campanha de vacinação, adianta a DGS, começará em outubro, com a inoculação dos grupos prioritários. Esta primeira fase "irá privilegiar novamente utentes de lares residenciais, serviços de apoio domiciliário, centros de acolhimento temporário e unidades da Rede Nacional

Pub

de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), seguindo-se os profissionais de saúde e mulheres grávidas", explica em comunicado.

As vacinas disponíveis em portugal serão tetravalentes, incluindo 4 tipos de vírus da gripe (2 do tipo A e 2 do tipo B).

Pub

A DGS recorda que, no SNS, a vacina contra a gripe é gratuita para maiores de 65 anos, para pessoas residentes ou internadas em instituições, para pessoas com algumas doenças específicas, para profissionais de saúde do SNS e para os bombeiros

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar