Manifestação contra o uso de máscara junta mais de 100 pessoas em Belém. Veja as imagens
Segundo fonte da PSP, a manifestação foi organizada pelo grupo juristas pela verdade.
ovid-19.
Os manifestantes encontravam-se sem cumprir o distanciamento social e sem usar a máscara de proteção exigida pelo Governo para conter o número de contágios da Covid-19 no país.
Segundo fonte da PSP, a manifestação foi organizada pelo grupo juristas pela verdade que têm contestado várias medidas impostas pelo Governo no âmbito da pandemia da Covid-19. A mesma fonte confirmou ao CM que a manifestação é legal e controlada por agentes da PSP.
"As manifestações são legais desde que comunicadas nos termos da lei e esta foi comunicada", ressalvou a mesma fonte à Lusa, precisando que "não há registo de incidentes".
À PSP cabe "acompanhar e monitorizar" este tipo de manifestações, referiu o comissário, adiantando que, igualmente na capital, está a decorrer outra manifestação, esta tarde, promovida pelo movimento Sábados na Rua, que começará no topo do Parque Eduardo VII e desfilará até à Praça do Comércio, passando pelo Marquês de Pombal.
"Ultimamente, começa a haver alguma resistência aos confinamentos e ao estado de emergência e surgem alguns grupos que vão promovendo manifestações", esclareceu.
Em geral, os movimentos que se dizem "pela verdade" são negacionistas em relação à própria pandemia e aos seus efeitos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt