Vinte conselhos para ser bom aluno
Jorge Rio Cardoso começou por ser um mau aluno e até chegou a reprovar, mas no final da adolescência transformou-se num estudante invejável e hoje é professor universitário. Fique com as sugestões do professor e saiba como fazer da sua criança ou adolescente um bom aluno.
Ser bom aluno também é algo que se aprende, segundo o professor universitário Jorge Rio Cardoso. O docente começou por ser um mau aluno. Apesar de esforçado, não alcançava os melhores resultados e acabou por reprovar duas vezes. Encontrou no atletismo o incentivo de que precisava. Hoje é professor universitário, escreveu um livro para ajudar qualquer pessoa a transformar-se num bom aluno e pretende combater o insucesso escolar em Portugal.
Para o professor existem dois grandes segredos para se ser bom aluno: "ter um método de organização do estudo e lidar bem com as adversidades, uma componente mais emocional". Jorge Rio Cardoso não tem dúvidas de que uma das lacunas do sistema de ensino português é não ensinar os alunos a adotar um método de ensino. "Não se ensina a estudar, a tirar apontamentos", explicou ao Correio da Manhã
Com o seu livro ‘O Método Ser Bom Aluno - ‘Bora Lá?', Jorge Rio Cardoso quer ensinar todos os estudantes a construir o seu próprio método de estudo para que possam obter bons resultados. Num mês em que, para os alunos do ensino superior, é tempo de fazer os últimos exames do semestre e entregar trabalhos, fique a conhecer alguns dos melhores conselhos que pode encontrar na obra do professor.
BILHETE DE IDENTIDADE DO LIVRO
Título: 'O Método Ser Bom Aluno - 'Bora Lá?'
Autor: Jorge Rio Cardoso
Sinopse: Em 2008, o projeto 'Ser Bom Aluno - Bora Lá?' nasce com um objetivo: combater o insucesso escolar em Portugal, oferecendo aos jovens ferramentas para poderem construir o seu próprio método de estudo e alcançar bons resultados. Agora, o professor Jorge Rio Cardoso põe à disposição dos alunos portugueses 'O Método Ser Bom Aluno - 'Bora Lá?', testado e aprovado por estudantes, pais e professores. Com uma linguagem simples, descomplexada e direta, este é o método que reúne num só livro as ferramentas práticas e teóricas para alcançar o sucesso escolar. Este método está dividido em três grandes partes: para os alunos, para os professores e para os pais.
Páginas: 232
Ano: 2012
ISBN: 978-989-702-051-3
Preço: 13,99 euros (à data de publicação desta informação)
DEZ CONSELHOS PARA A VÉSPERA DOS EXAMES
DEZ CONSELHOS PARA UMA BOA APRESENTAÇÃO ORAL EM PÚBLICO
CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA LER A NOTÍCIA '20 CONSELHOS PARA SER BOM PROFESSOR'
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt