Virgínia Azevedo é a ‘Enfermeira do Ano’
A 22 de fevereiro, Virgínia Azevedo enfrentou um grupo de cerca de 10 pessoas que invadiu o Serviço de Urgência do Hospital de Famalicão.
Virgínia Azevedo, de 62 anos, foi distinguida com o prémio de ‘Enfermeiro do Ano’, no sábado, no encerramento do VI Congresso dos Enfermeiros que decorreu em Braga.
A 22 de fevereiro, Virgínia Azevedo enfrentou um grupo de cerca de 10 pessoas que invadiu o Serviço de Urgência do Hospital de Vila Nova de Famalicão. A enfermeira defendeu um colega que estava a ser agredido por membros do grupo e os dois acabaram por sofrer ferimentos graves. Também um segurança ficou ferido. Tudo aconteceu quando o grupo forçou a entrada no Serviço de Urgência e começou a agredir os profissionais de saúde. O segurança pediu que todos se acalmassem, tentou impedir o episódio de violência, mas também ele foi agredido. As agressões foram registadas pelas 3h30.
Ao receber o prémio, Virgínia Azevedo disse, visivelmente emocionada: “Eu não tenho palavras. Só fiz isto porque sou enfermeira.” A profissional recebeu o prémio pelas mãos da bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt