Hino para crianças desaparecidas
Zé Manel, ex-Fingertips, compõe para a causa.
Zé Manel, também conhecido como Darko e ex-vocalista dos Fingertips, escreveu e compôs uma música para assinalar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, lançada esta segunda-feira. Apesar de nunca ter lidado diretamente com a tragédia, o cantor trabalha com vários casos, uma vez que é sócio fundador da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (APCD). Um projeto inspirado no desaparecimento de Rui Pedro, raptado há 17 anos, em Lousada.
"Há quase 10 anos tive um concerto dos Fingertips na Figueira da Foz e cruzei-me com os pais do Rui Pedro. A mãe dele não saía de casa à noite há cerca de nove anos. Acabei o concerto e a Filomena Teixeira deu-me um abraço com as lágrimas nos olhos e disse-me: ‘Foi como se estivesse a ver o meu filho ali em cima. Tu tens mais ou menos a idade dele’", recorda Zé Manel ao Correio da Manhã.
A música ‘Fomos Somos’ já está disponível para download. Custa 99 cêntimos e os lucros revertem para a associação. A partir de quarta-feira, 27 de maio, vai estar no iTunes e no Spotify.
Documentos
24-05-2015_18_57_35 Manuel ficheiro.pdf
"É mais uma vez uma mensagem de prevenção e sensibilização para pais, educadores e até das crianças para se saberem proteger. Vivemos na era das tecnologias e é muito importante que tanto os pais como os filhos tenham uma utilização sensata do computador e das redes sociais", acrescentou o cantor.
Documentos
desaparecidos, pjTem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt