Temperaturas voltam a subir com máximas próximas dos 40 graus
Nove distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quente.
Nove distritos de Portugal continental vão estar quarta e quinta-feira sob aviso amarelo devido ao tempo quente.
A persistência das elevadas temperaturas levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a emitir o segundo nível de aviso mais grave - numa escala de quatro - para os distritos de Braga, Porto, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Évora, Setúbal e Beja, entre as 10h00 de quarta-feira e as 05h00 de quinta-feira.
De acordo com a previsão do IPMA, as temperaturas máximas vão aumentar entre 4 e 8 graus a partir do dia desta terça-feira.
O Porto chega esta terça-feira aos 29 graus de máxima, Lisboa e Faro atingem os 30 graus. Castelo Branco, Évora e Santarém vão ser os distritos mais quentes do País com as temperaturas máximas a atingirem os 34 graus.
O céu vai apresentar-se pouco nublado ou limpo na generalidade do território nacional. A subida acentuada das temperaturas máximas vai ser acompanhada, a partir de quarta-feira, pelo aumento dos valores mínimos: em Faro as termómetros oscilam entre 20 e 29 graus.
Santarém atinge 39 graus na quinta-feira, mais 12 em relação ao dia desta segunda-feira.
Pormenores
Risco de exposição ao Sol
Todos os distritos do continente apresentam esta terça ou quarta-feira risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta.
Fim de semana até 35 ºC
No sábado (24) as temperaturas máximas voltam a descer ligeiramente, em especial nas regiões Norte e Centro. A tendência deverá manter-se no domingo. Ainda assim, não descem abaixo dos 30 a 35 graus.
Nove distritos com risco máximo de incêndio
Os distritos de Bragança, Santarém, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro têm esta terça-feira vários concelhos em risco máximo de incêndio.
O nível de risco sobe progressivamente até sexta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt