Agosto começa com chuva e descida da temperatura máxima
São esperados períodos de chuva, em geral fraca, principalmente no litoral Norte e Centro durante a tarde desta segunda-feira.
Depois de várias semanas com calor intenso, a primeira semana de agosto começa com chuva em determinadas zonas do País. De acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), são esperados períodos de chuva, em geral fraca, principalmente no litoral Norte e Centro durante a tarde desta segunda-feira. O início do mês de agosto fica marcado também pela descida da temperatura máxima no interior e sotavento algarvio.
Para a Grande Lisboa, para além da chuva, são esperados períodos de céu muito nublado, vento fraco a moderado, até 25 quilómetros por hora, do quadrante sul, rodando para oeste a partir da tarde.
No Grande Porto a chuva e o céu nublado também estarão presentes, mas o vento será fraco, também do quadrante sul, rodando para oeste a partir da tarde.
Apesar da descida da temperatura e da presença da chuva, mais de 50 concelhos do interior norte e centro e do Algarve enfrentam esta segunda-feira perigo máximo de incêndio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt