Atenção, vem aí uma massa de ar frio: temperaturas vão descer aos 4 graus na zona da Serra da Estrela

Deslocação de massa de ar frio fará as temperaturas descerem em média 9 graus por comparação com os 38 graus verificados no Vale do Douro na última sexta-feira.

21 de setembro de 2025 às 01:30
Serra da Estrela será o local mais frio do País, amanhã, devido à deslocação de massa de ar frio Foto: Getty Images
Partilhar

As previsões meteorológicas apontam para um acentuado arrefecimento, em particular no Interior, durante as próximas noites. A descida da temperatura, com a possibilidade de mínima de quatro graus na zona da serra da Estrela, resulta da deslocação de uma massa de ar frio do Norte da Europa. Esta mudança de tempo ocorre no espaço relativamente curto. Na sexta-feira, por exemplo, foram alcançados 38 graus em Pinhão, no concelho de Alijó. A semana começa, assim, com dias bem mais frios, devendo os valores mais baixos da temperatura serem alcançados esta segunda-feira, numa descida média de nove graus face aos valores verificados na sexta-feira.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, na Guarda são esperados 4 graus, em Bragança, Viseu e Vila Real, 6, e em Coimbra, 8 graus. Bem mais agradável estará o tempo em Faro, com mínima de 14 graus. Em Lisboa e Setú- bal são esperados 13 graus.

Pub

As previsões admitem também a possibilidade de ocorrência de aguaceiros, ainda que fracos, no extremo Norte do território para este domingo.

Só a partir do próximo sábado é esperado o regresso de chuva a norte. Nos Açores, a atenção está centrada na deslocação no oceano Atlântico do furacão ‘Gabrielle’, que deverá provocar a ocorrência de chuva e vento forte no arquipélago dos Açores a partir de quinta-feira, acompanhada de forte agitação marítima.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar