Capitania do Funchal prolonga aviso de vento forte no arquipélago da Madeira
Condição meteorológica está a condicionar a operacionalidade no aeroporto da região.
A Capitania do Porto do Funchal prolongou o aviso de vento forte para a orla marítima do arquipélago da Madeira até às 6h00 de segunda-feira, uma condição meteorológica que está a condicionar a operacionalidade no aeroporto da região.
O aviso, emitido por indicação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está em vigor desde sábado e, nesse dia, o vento forte motivou o cancelamento de cerca de 20 voos, entre chegadas e partidas, no Aeroporto Internacional da Madeira -- Cristiano Ronaldo, localizado no concelho de Santa Cruz, na zona leste da ilha.
De acordo com informação disponível na página na internet da ANA - Aeroportos de Portugal, a operação está a decorrer com normalidade esta manhã, tendo sido canceladas apenas uma chegada e uma partida até às 11h00.
Desde 30 de junho, já foram cancelados mais de 70 voos no Aeroporto Internacional da Madeira devido ao vento forte.
Na sequência do prolongamento do aviso, a Capitania do Porto do Funchal alerta toda a comunidade marítima e a população em geral para os cuidados a ter na preparação de idas para o mar e em zonas costeiras, nomeadamente reforçar a amarração de embarcações atracadas e fundeadas, evitar passeios em zonas expostas à agitação marítima e não praticar pesca lúdica junto às falésias e zonas de arriba.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt