Capitania do Funchal prolonga avisos para mar da Madeira até sexta-feira
Visibilidade na orla marítima do arquipélago deve ser "boa a moderada, por vezes fraca".
A capitania do Porto do Funchal atualizou esta quinta-feira os avisos de vento e agitação marítima fortes para o arquipélago da Madeira, prolongando-os até às 06:00 de sexta-feira, com base nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A autoridade marítima regional indica que o vento vai ser de oeste/sudoeste "muito fresco a forte (50 a 61 quilómetros por hora), rodando gradualmente para noroeste a partir do início da tarde".
Quanto à agitação marítima, na costa norte as ondas serão de noroeste entre os quatro e seis metros, aumentando gradualmente até aos sete metros.
A visibilidade na orla marítima do arquipélago deve ser "boa a moderada, por vezes fraca no início".
Devido à manutenção destas condições meteorológicas adversas, a capitania incite nas recomendações a toda a comunidade marítima e à população em geral para os cuidados a ter, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt