Capitania prolonga avisos de vento e agitação marítima fortes para a Madeira até sábado

Autoridade voltou a recomendar medidas de precaução à população em zonas costeiras e em deslocações de barco.

10 de abril de 2026 às 11:15
IPMA prevês agitação marítima na Madeira Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A capitania do Porto do Funchal prolongou esta sexta-feira os avisos de agitação marítima e vento fortes para o arquipélago da Madeira até às 06h00 de sábado, com base nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A autoridade marítima regional refere que o vento vai ser de norte/noroeste, "fresco a muito fresco (39 a 50 quilómetros por hora), por vezes forte (51 a 61 quilómetros por hora)".

Pub

Quanto à ondulação, na costa norte da ilha da Madeira as vagas vão ser também de norte/noroeste, de 2,5 a 3,5 metros, aumentando para três a quatro metros a partir do fim da tarde, e na costa sul esperam-se ondas de um a dois metros.

A visibilidade no mar deve ser "boa a moderada", informa a capitania.

"Recomenda-se a toda a comunidade marítima e à população em geral para os cuidados a ter, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras", insiste a autoridade marítima regional.

Pub

O movimento no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo continua condicionado, constando na página da ANA -- Aeroportos de Portugal, pelas 10h15, sete chegadas e cinco partidas de aviões canceladas devido ao vento forte naquela zona da ilha.

O avião da Binter que efetua as ligações aéreas entre as ilhas da Madeira e Porto Santo não efetuou ainda as viagens programadas para esta sexta-feira.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar