Circulação no IP3 condicionada entre Santa Comba e Viseu na quarta-feira
Obras de duplicação e requalificação da via levam ao condicionamento.
A circulação no troço Santa Comba Dão - Viseu do Itinerário Principal (IP) 3 vai estar condicionada na quarta-feira, no âmbito da empreitada de duplicação e requalificação daquela via, informou a Infraestruturas de Portugal.
Devido à "execução dos trabalhos de deslocação de uma linha de média tensão, será necessário proceder à paragem do trânsito no IP3, em ambos os sentidos", avisou.
Segundo a Infraestruturas de Portugal, por motivos de segurança, o trânsito será interrompido no troço entre os quilómetros 93 e 94,2, "por períodos estimados de 10 a 15 minutos, prevendo-se a formação de filas em ambos os sentidos".
"Estes condicionalismos ocorrerão entre as 8h30 e as 12h30" e as paragens de trânsito serão geridas pela GNR, acrescentou.
A empreitada de duplicação e requalificação do troço entre Santa Comba Dão e Viseu - que representa um investimento de cerca 103 milhões de euros - compreende a duplicação da atual plataforma do IP3, numa extensão de 27,5 quilómetros.
O objetivo é promover "a melhoria dos níveis de qualidade, conforto e segurança rodoviária, o aumento da capacidade e a redução dos tempos de percurso da ligação entre Santa Comba Dão e Viseu".
Segundo a IP, esta empreitada integra o projeto global que está a desenvolver de requalificação e duplicação do IP3, "um eixo rodoviário de indiscutível importância regional e promotora da coesão territorial".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt