Concentração de pólen elevada em todo o continente na próxima semana

Regiões autónomas terão valores baixos, foi esta quinta-feira divulgado.

02 de abril de 2026 às 16:21
Alergias ao pólen Foto: Jupiter Images
Partilhar

Portugal continental vai estar durante a próxima semana com níveis elevados de concentração de pólen na atmosfera, enquanto as regiões autónomas terão valores baixos, foi esta quinta-feira divulgado.

Segundo as previsões do Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), todo o território continental estará, entre 03 e 09 de abril, em risco elevado de concentração de pólen, sobretudo das árvores cipreste, plátano, pinheiro, bétula, carvalho, sobreiro e azinheira e das ervas gramíneas, urtiga e urticáceas (incluindo a parietária).

Pub

Os dados apontam que em Vila-Real (região de Trás-Os-Montes e Alto Douro) a concentração de pólen no ar estará num nível elevado para estas árvores e para estas ervas, o mesmo acontecendo para o Porto (região de Entre Douro e Minho), com predomínio das árvores cipreste, plátano, pinheiro, bétula, carvalhos e sobreiro e das ervas gramíneas, urtiga e urticáceas (inclui a parietária).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar