Estradas nacionais 120 e 396 continuam cortadas devido à passagem da depressão Martinho

Foram registadas 23 ocorrências entre as 00h00 e as 06h00 desta sexta-feira.

21 de março de 2025 às 09:23
Estradas Foto: Direitos Reservados
Partilhar

As estradas nacionais 120, que liga Alcácer do Sal a Lagos, e a 396, que serve a zona industrial de Loulé (Algarve), mantinham-se cortadas ao início da manhã desta sexta-feira devido ao mau tempo, informou a GNR.

Segundo a mesma fonte, estas são as duas únicas estradas nacionais que ainda se mantêm cortadas por causa do mau tempo, depois de uma noite "mais calma".

Pub

Na quinta-feira, a Infraestruturas de Portugal (IP) informou sobre o corte da EN 120 no concelho de Aljezur, distrito de Faro, devido ao risco de deslizamento causado pelo mau tempo.

Enquanto a EN 120 liga Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, a Lagos, no distrito de Faro, a EN 396 serve a zona industrial de Loulé e é paralela à variante que liga Loulé a Quarteira (Algarve)

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00h00 e as 06h00 desta sexta-feira 23 ocorrências relacionadas com a passagem da depressão Martinho, que contrasta com a noite anterior, com milhares de ocorrências.

Pub

Numa informação publicada na rede social Facebook, a ANEPC indica que foram registadas 23 ocorrências relacionadas com a situação meteorológica adversa, que envolveram 29 operacionais e 27 meios terrestres.

Contactada pela agência Lusa, fonte da ANEPC disse que "a noite foi muito mais calma comparativamente ao dia anterior".

A proteção civil tinha contabilizado 8.600 ocorrências em Portugal continental entre as 00:00 de quarta-feira e as 22:00 de quinta-feira, devido à passagem da depressão, em que a região mais afetada foi a de Lisboa e Vale do Tejo.

Pub

Segundo a ANEPC, a tipologia de ocorrências com maior incidência foi a queda de árvores (4.751 ocorrências), seguido de queda de estruturas (2.251) e limpezas de via (1.389).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar