Mais de uma dezena de voos cancelados na Madeira devido ao mau tempo

IPMA emitiu para esta sexta-feira aviso laranja (o segundo mais grave) por causa do vento na costa norte, prevendo-se rajadas até 130 quilómetros por hora.

12 de dezembro de 2025 às 08:25
Aeroporto da Madeira Foto: João Cortesão
Partilhar

Mais de metade dos voos previstos para sair esta sexta-feira até meio da tarde da ilha da Madeira estão cancelados por causa das condições meteorológicas, tendo saído apenas o voo das 06h00, rumo a Shannon, na Irlanda.

Segundo os dados disponíveis no 'site' do aeroporto da Madeira, pelas 07h45 já tinham sido canceladas 11 partidas e 11 chegadas de voos.

Pub

Na informação disponível no 'site', é indicado que as previsões meteorológicas apontam para condições adversas que podem condicionar a operação (partidas e chegadas) até sábado.

É pedido aos passageiros que confirmem sempre o estado do seu voo antes de se dirigirem ao aeroporto.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para esta sexta-feira aviso laranja (o segundo mais grave) por causa do vento na costa norte, prevendo-se rajadas até 130 quilómetros por hora.

Pub

O aviso está ativo pelo menos até às 18h00, baixando depois para amarelo.

Já para a agitação marítima, o IPMA emitiu o aviso mais grave (vermelho) a partir das 21h00 desta sexta-feira até às 18h00 de sábado.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar