Mau tempo gera 24 ocorrências na ilha açoriana de São Miguel
Estado do tempo em Portugal continental, em especial as regiões do norte e centro, está a ser afetado pelos efeitos da depressão Benjamim.
O mau tempo que atinge os Açores gerou 24 ocorrências na ilha açoriana de São Miguel, desde inundações em habitações e vias ao transbordo de ribeiras e uma derrocada, informou a Proteção Civil.
De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, as situações reportadas ocorreram nos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa e Ribeira Grande.
Os bombeiros, serviços municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública têm estado nos locais dos incidentes, para apoio e resolução das diversas situações.
Entretanto, o aviso meteorológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) este sábado em vigor devido à previsão de chuva forte foi agravado para laranja nos distritos de Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.
Estes cinco distritos passam assim a estar sob aviso laranja, o intermédio numa escala de três, até às 15:00 deste sábado, período durante o qual está prevista "precipitação forte e persistente".
Sob aviso amarelo, o menos grave, continuam até às 15h00 os distritos de Castelo Branco, Lisboa, Portalegre e Santarém, por causa da chuva forte, enquanto no Porto este alerta termina mais cedo, pelas 12h00.
O estado do tempo em Portugal continental, em especial as regiões do norte e centro, está a ser afetado pelos efeitos da depressão Benjamim.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt