Montenegro diz a casal de Ansião que Governo está a fazer tudo para restabelecer ligações

Casal em lágrimas abordou o primeiro-ministro, que esta quinta-feira visita várias áreas danificadas pelo mau tempo.

29 de janeiro de 2026 às 16:02
Primeiro-ministro esteve em Leiria durante a manhã e em Coimbra à tarde
Partilhar

O primeiro-ministro garantiu esta quinta-feira a um casal de Ansião, no distrito de Leiria, que o Governo está a fazer tudo o que é possível para restabelecer as ligações, depois de estes partilharem o desespero que estão a viver sem contactos.

"Nós estamos a fazer todo o possível para restabelecer o quanto antes", respondeu Luís Montenegro a uma habitante de Ansião, que aguardava a chegada do primeiro-ministro ao Estádio Municipal de Ansião -- Casa da Amizade, para lhe dizer que a situação que vivem é vergonhosa.

Pub

"Vocês não sabem o desespero que é estarmos sem contactos", disse a mulher em lágrimas.

Já o seu companheiro queixou-se de ter ficado com a sua vida privada destruída, aproveitando para pedir ajuda, depois de encontrar a sua rulote, que é o seu meio de sustento, completamente tombada e danificada.

Pub

"Sabem que houve muitos pontos que ficaram afetados e as próprias ligações com os satélites também ficaram. Nós estamos a restabelecer isso tudo. Agora temos já algumas soluções provisórias, mas estamos a restabelecer isso", garantiu Luís Montenegro.

O primeiro-ministro admitiu que este é um momento doloroso, que espera ser ultrapassado o mais depressa possível.

Depois de uma visita à Casa da Amizade, que tem quartos-abrigo e onde não prestou declarações à comunicação social, Montenegro passou também pela Mata Municipal de Ansião, onde foi visível a destruição causada pela queda de árvores no maior pulmão verde da vila.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar