Oito barras marítimas do continente fechadas devido à agitação marítima

IPMA colocou onze distritos em alerta amarelo.

15 de outubro de 2018 às 09:24
Marinha, encerramento, barras marítimas, Caminha, Viana do Castelo, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Leixões, transporte marítimo e fluvial Foto: CMTV
transporte marítimo e fluvial, mau tempo, barras marítimas Foto: Direitos Reservados
meteorologia, agitação marítima, barras marítimas Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Oito barras marítimas de Portugal continental estão esta segunda-feira fechadas à navegação e outras três estão condicionadas devido à agitação marítima forte, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

De acordo com a Marinha, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Figueira da Foz, São Martinho do Porto e Ericeira estão esta segunda-feira fechadas.

Pub

A barra de Viana do Castelo está fechada apenas a embarcações com calado inferior a 30 metros e as do Douro e Aveiro estão condicionadas a embarcações fora a fora inferiores a 35 metros.

Por causa da agitação marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítimas forte, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros até terça-feira de manhã.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar