Agasalhe-se porque o inverno está a chegar. Previsão de chuva e frio para os próximos dias
IPMA alerta que rajadas podem chegar aos 90 km/hora.
A aproximação de uma superfície frontal fria vai condicionar o estado do tempo a partir deste domingo com aumento da intensidade da chuva e do vento.
Será contudo a partir de segunda-feira que haverá um maior agravamento do estado do tempo. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) deverá lançar uma série de avisos devido ao aumento da precipitação, do vento e também da agitação marítima.
As ondas deverão atingir mais de cinco metros na costa ocidental, o que deverá obrigar o IPMA à emissão de aviso laranja. Para segunda-feira, o IPMA prevê chuva forte em todo o território de Portugal Continental, bem como trovoada nas regiões Centro e Sul.
O vento deverá soprar forte, com rajadas que podem atingir os 90 quilómetros por hora. Já nas terras altas, a velocidade do vento pode mesmo chegar aos 130 km/hora.
Na região do Algarve, que sofre com os efeitos da seca extrema, os serviços de Proteção Civil lançaram alertas para o agravamento das condições meteorológicas, com a ocorrência de chuva forte e possibilidade de trovoada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt