Passagem de ano gelada com temperaturas negativas em algumas regiões de Portugal continental
Noite de dia 31 vai ser fria devido a um anticiclone localizado sobre o Golfo da Biscaia.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma passagem de ano gelada devido à influência de "um anticiclone localizado sobre o Golfo da Biscaia e por uma depressão". Esta previsão diz respeito a Portugal continental e indica ainda que as temperaturas mínimas poderão chegar aos dois graus negativos.
"A temperatura máxima do ar deverá variar entre 14 e 18ºC, exceto no interior Norte e Centro onde deverá variar entre 8 e 14ºC. A temperatura mínima do ar deverá variar entre -2 e 4ºC nas regiões do interior Norte e Centro, entre 8 e 10ºC no Algarve e entre 4 e 8ºC no restante território. Prevê-se ainda formação de geada em alguns locais do interior, em especial do Norte e Centro", lê-se no site do IPMA.
devido a uma superfície frontal fria com ondulações", prevê-se, para este domingo, que o céu se apresente muito nublado com a ocorrência de períodos de chuva. Nas Flores e no Corvo o céu deverá apresentar-se com abertas e por vezes poderão ocorrer aguaceiros. Para os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro já é prevista uma melhoria do tempo.
Entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2019, prevê-se a aproximação de uma superfície frontal fria, por oeste, a este arquipélago", lê-se num comunicado publicado no site do IPMA.
"A temperatura máxima deverá variar entre 17 e 21ºC, embora nas terras altas seja inferior, entre 9 e 12ºC. Em relação à temperatura mínima, os valores deverão variar entre 13 e 16ºC, e nas terras altas, entre 3 e 9ºC", conclui o Instituto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt