Farto de chuva? Previsões apontam para uma mudança do estado do tempo a partir de amanhã
Durante uma semana não deverá ocorrer precipitação.
Matosinhos, a Norte, e Soure, no Centro, foram dois dos concelhos onde no sábado ocorreram inundações em consequência da chuva forte provocada pela tempestade ‘Martinho’. Estragos também em Olhão, com o aluimento de uma estrada. Contudo, a partir de segunda-feira, as previsões apontam para uma mudança do estado do tempo, pelo que durante uma semana não deverá ocorrer precipitação.
As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera indicam para segunda-feira céu pouco nublado ou limpo, com uma pequena descida da temperatura mínima. O sol vai regressar, mas as temperaturas vão continuar um pouco abaixo do habitual para o início da primavera.
A previsão para a próxima madrugada é de 8 graus em Lisboa, de cinco no Porto e de quatro em Coimbra. Mais frio será sentido em Bragança, com um grau negativo, e na Guarda, com zero graus.
Em Olhão, o aluimento de uma estrada, na sequência do temporal, deixou os moradores com dificuldade no acesso à zona de Fontes Santas, em Moncarapacho. “A situação agravou-se com as chuvas e por isso pedimos uma intervenção urgente do município”, referiu ao CM Jorge Pereira, autarca local.
Matosinhos
Cerca de vinte empresas sofreram prejuízos e vários carros ficaram semicobertos com as inundações em Leça do Balio.
Soure
O Parque da Várzea, em Soure, ficou submerso com a subida do nível da água do rio Anços, que acabou por galgar as margens.
Lisboa
Começaram ontem os trabalhos de remoção do entulho, após a queda de parte de um muro na Tapada das Necessidades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt