Vodafone reativa rede móvel em 58 concelhos mas três têm serviço degradado
Oleiros, Ferreira do Zêzere e Vila do Rei continuam com falhas.
A Vodafone reativou a rede móvel nos 58 concelhos inicialmente afetados pelo mau tempo, mas em Oleiros, Ferreira do Zêzere e Vila do Rei o serviço mantém um grau de degradação elevado, sintetizou esta segunda-feira à Lusa fonte oficial.
"Na sequência destes esforços (que incluem soluções de emergência para cobertura de locais estratégicos), já foi possível reativar a rede móvel em todos os 58 concelhos inicialmente afetados, ainda que, em alguns casos, de forma parcial e sujeita a instabilidade. Em três desses concelhos - Oleiros, Ferreira do Zêzere e Vila de Rei - o serviço ainda apresenta um grau de degradação elevado", ilustrou a mesma fonte.
A Vodafone Portugal asseverou que "continua empenhada na total recuperação dos seus serviços interrompidos pela depressão Kristin" e que todas as suas equipas técnicas e de parceiros "estão envolvidas nessa reposição, pese embora as dificuldades no terreno".
Fonte oficial da operadora acrescentou que continua a ser feito o restabelecimento do serviço fixo nas zonas afetadas, "muito dependente, por exemplo, da reparação de cortes de fibra".
Todos estes "são trabalhos muito exigentes e com algum grau de incerteza, pois dependem de múltiplos fatores - não só do acesso e recuperação das estruturas destruídas, como da disponibilidade e consistência do fornecimento de energia elétrica", apontou.
A Vodafone "renova a garantia do seu empenho na rápida reposição dos seus serviços, manifestando a sua solidariedade com todos os afetados e agradecendo a compreensão e confiança dos seus clientes".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt