page view

Calor tórrido regressa a Portugal com 40 graus em Portel e 39 em Mirandela

Maior parte do território apresenta semana com risco máximo de incêndio.

16 de setembro de 2025 às 01:30

A partir desta terça-feira e até sábado uma vaga de calor tórrido percorre o País de norte a sul, com a previsão de temperaturas máximas de 40 graus em Portel (quarta-feira) e de 39 em Mirandela (quinta-feira).

Os dados dos Instituto Português do Mar e da Atmosfera adiantam que em grande parte do Alentejo, Ribatejo e Trás-os-Montes as temperaturas vão oscilar entre os 35 e os 38 graus. Associado ao calor é agravado o risco de incêndio pelo que a semana fica marcada por risco máximo nos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança.

No Litoral, as temperaturas serão mais baixas, mas com valores acima do habitual para a época. Na quarta-feira, a máxima em Lisboa e Setúbal será de 34, em Braga de 31 e em Faro de 30 graus. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8