Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Calor vai manter-se no fim de semana de Páscoa. Termómetros sobem até aos 29 graus

IPMA prevê a ocorrência de aguaceiros nos Açores, mas os termómetros devem chegar aos 20 graus.
Correio da Manhã 15 de Abril de 2022 às 15:58
Sol
Sol FOTO: Getty Images
O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que este fim de semana de Páscoa seja marcado por altas temperaturas em Portugal Continental e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, com os termómetros a subirem até aos 29 graus em algumas regiões.

Este sábado, o sol vai brilhar em todo o território continental, embora o céu possa estar um pouco nublado durante a manhã em algumas regiões. As temperaturas máximas devem rondar os 25 graus, ou ainda mais, em quase todo o território continental. Nos distritos de Viana do Castelo, Porto e Aveiro os termómetros não devem ultrapassar os 18 graus.

Na ilha da Madeira, a temperatura no Funchal deve atingir os 26 graus. Nos Açores, o IPMA prevê a ocorrência de aguaceiros, embora os termómetros devam chegar aos 20 graus.

No domingo de Páscoa, as temperaturas mantêm-se altas no território continental, com temperaturas máximas a variar entre os 18 graus (Aveiro) e 29 graus (Faro). Na Madeira, o céu vai estar nublado mas os termómetros podem atingir os 24 graus. Nos Açores, as temperaturas máximas vão chegar aos 18 graus.
Instituto do Mar e da Atmosfera Açores Portugal Continental IPMA Madeira Aveiro ambiente
Ver comentários