A Câmara de Lisboa encerrou os túneis rodoviários da capital, de forma a evitar que os condutores sejam surpreendidos pelas cheias, como aconteceu esta quarta-feira à noite.
"Já mandámos fechar os túneis hoje e aconselhamos as pessoas a não saírem esta noite", afirmou Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa, em entrevista à SIC Notícias.
Questionado sobre o facto dos túneis não terem sido encerrados mais cedo face ao mau tempo o autarca de Lisboa afirmou: "nós mandámos fechar, seguimos o protocolo, só que tivemos um evento completamente extremo".
Embora a decisão tenha sido tomada "cerca das 22/22h30 horas" Moedas reconhece que "Quando a Polícia Municipal chega, em 4/5 minutos, os túneis já estavam cheios", garantiu.
A Câmara de Lisboa voltou a pedir aos moradores que fiquem em casa por precaução e que evitem sobretudo algumas zonas, nomeadamente toda a zona ribeirinha, a baixa de alcântara, a praça de espanha, a Avenida 24 de julho, Gago Coutinho, assim como túneis e outras infraestruturas.