Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Chuva regressa com descida de temperaturas. Há 13 distritos em alerta amarelo

São esperados períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser localmente fortes e acompanhados de trovoada.
Correio da Manhã 1 de Abril de 2021 às 07:13
Dia de chuva
Dia de chuva FOTO: Direitos Reservados / Twitter Meteo Trás-os-Montes
A chuva vai dar lugar ao tempo primaveril registado nos últimos dias.

Para esta quinta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir
da tarde na região Sul. São esperados períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser localmente fortes e acompanhados de trovoada.

O IPMA colocou 13 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo por causa da chuva, que por vezes será forte e acompanhada de trovoada.

De acordo com o IPMA, estão sob aviso amarelo até às 18h00 desta quinta-feira os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Santarém, Castelo Branco e Portalegre. Nos distritos de Bragança, Guarda e Vila Real o aviso amarelo por causa da chuva prolonga-se até às 21h00.

Os termómetros vão registar uma pequena descida da temperatura mínima e uma descida acentuada da temperatura máxima.

Lisboa, capital portuguesa, vai contar com 13 graus de mínima e 19 de máxima. No Porto, os termómetros vão variar entre os 15 e os 20 graus.

Após um fim de semana de chuva e de alerta, o arquipélago da Madeira vai contar com céu pouco nublado e 22 graus de máxima no Funchal.

Para os Açores, a previsão aponta para aguaceiros nos grupos central e ocidental. Os termómetros vão variar entre os 17 graus, em Angra do Heroísmo e na Orta, e os 18 em Santa Cruz das Flores e em Ponta Delgada.


meteorologia previsão meteorológica questões sociais chuva previsão ipma
Ver comentários