Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Chuva está de volta e traz descida da temperatura mínima

IPMA colocou dez distritos de Portugal sob aviso amarelo devido à forte agitação marítima.
Correio da Manhã e Lusa 19 de Novembro de 2019 às 07:32
Chuva e vento
Chuva e vento FOTO: Getty Images
Para esta terça feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê períodos de chuva, com uma pequena descida da temperatura máxima e uma descida da temperatura mínima na região Sul.

O céu apresenta-se muito nublado ou encoberto, com abertas na região Sul até ao início da manhã. Registam-se períodos de chuva a partir do início da manhã no litoral Norte e Centro, estendendo-se gradualmente ao restante território, sendo sob a forma de neve acima de 1600 metros a partir do meio da tarde.

Possibilidade de queda de neve acima dos 1200/1300 metros na região Norte a partir da tarde.

O vento vai soprar fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, tornando-se 
gradualmente moderado a forte (até 40 km/h) nas terras altas a
partir do final da manhã.

Pode contar com neblina ou nevoeiro temporário.

Em Lisboa, capital portuguesa, os termómetros vão variar entre os 7 e os 14 graus. Já no Porto, as temperaturas oscilarão entre os 6 e os 13 graus.

O distrito mais frio esta terça-feira, com temperaturas a variar entre os 2 e os 6 graus, é Guarda.

O distrito de Bragança vai atingir os -1 graus de mínima e os 8 graus de máxima. 

No arquipélago da Madeira, são esperados aguaceiros fracos, com as temperaturas máximas a atingir os 23 graus Celsius no Funchal e os 21 graus em Porto Santo.

Já nos Açores, o cenário prevê céu parcialmente nublado para Ponta Delgada, com 19 graus, e Angra do Heroísmo, com 18 graus.
Para a Horta são esperados aguaceiros fracos, com os termómetros a atingirem os 19 graus. Santa Cruz das Flores conta com aguaceiros e 20 graus de temperatura máxima.

O IPMA colocou dez distritos de Portugal continental vão estar na quarta e na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 de quarta-feira e as 06h00 de quinta-feira.

Para toda a costa portuguesa, o IPMA prevê ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros. O IPMA colocou também os grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Graciosa, São Jorge, Terceira, Pico e Faial) sob aviso amarelo por causa da agitação marítima (entre as 06h00 de hoje e as 06h00 de quarta-feira) e precipitação (entre as 21h00 de hoje e as 06h00 de quarta-feira).

O aviso amarelo aplica-se a situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)