Barra Medialivre

Correio da Manhã

Sociedade
4
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

IPMA alerta que chuva forte chega amanhã. Há 13 distritos sob aviso amarelo

IPMA tinha colocado anteriormente sob este aviso apenas sete distritos.
Lusa 29 de Novembro de 2023 às 07:12
Chuva e vento
Chuva e vento FOTO: Pixabay

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de sete para 13 os distritos que vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte e persistente.

O IPMA tinha colocado anteriormente sob aviso amarelo os distritos de Évora, Setúbal, Lisboa, Beja, Santarém, Faro e Portalegre.

Num novo comunicado, o instituto estendeu o aviso amarelo aos distritos de Viseu, Guarda, Leiria, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra também por causa da chuva.

Os distritos de Évora, Setúbal, Lisboa e Beja estarão com aviso entre as 3h00 e as 15h00 de quinta-feira, Santarém, Leiria e Portalegre entre as 6h00 e as 15h00 e Faro entre as 12h00 e as 18h00.

Viseu e Aveiro vão estar sob aviso amarelo entre as 3h00 e as 12h00 e Guarda, Leiria e Coimbra entre as 6h00 às 12h00.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Setúbal, Santarém, Lisboa e Leiria devido à previsão de vento forte de sudoeste, com rajadas até 70 quilómetros por hora entre as 9h00 e as 12h00 de quinta-feira.

Também a Costa Norte, Costa Sul e regiões montanhosas da ilha da Madeira vão estar sob aviso amarelo entre as 6h00 e as 15h00 de quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

temperatura IPMA chuva
Ver comentários
C-Studio